segunda-feira, 31 de maio de 2010

SEGUNDO TEMPO


Começou neste mês as inscrições de alunos no Programa Segundo Tempo.



O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Modalidades esportivas oferecidas: futebol de campo, futebol society, futsal, futebol de paria, voleibol, volei de praia, handebol, handebol de campo , badminton, basquetebol, remo, vel, canoagem, natação, jiu-jitsu, jud, karatê, xadrez e atletismo.

Reforço Escolar

Em parceira com a Secretaria de Municipal de Educação de Maricá, conseguiu-se enriquecer o Programa Segundo Tempo com o reforço escolar, que oferece estágio remunerado a estudantes de Pedagogia que irão auxiliar os alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem na melhora de seu desempenho.

A combinação esporte, disciplina e reforço escolar dará a nossas crianças o estímulo que faltava para que ela supere os obstáculos e seja um aluno melhor a cada dia.

Reforço Alimentar

O Programa Segundo Tempo, oferece com recursos do Ministério do Esporte, lanche para todas as crianças. Desta forma, conseguirá oferecer as condições mínimas para a permanecia da criança no local onde ser realizaçao as práticas esportivas. Uma criança alimentada, saudável e feliz é garantia de sucesso na vida e na escola.

Cidade Educadora

Trabalhando com o conceito de Cidade Educadora as Secretarias de Esporte e De Educação irão conseguir através do Programa Segundo Tempo, ampliar o tempo de permanecia na escola, contribuindo para o desenvolvimento gradativo da Educação em tempo integral.

Nùcleos de Atendimento

E.M. João Monteiro
E.M. Marques de Maricá
E.M. Ataliba
E.M. Darcy Ribeiro
E.M. Aniceto Elias
E.M. Ministro Esparano
E.M. Osdewaldo da Mata
CAIC
E.M. Conego Batalha
E.M. Antonio Lopes
E.M. Joaquim Eugênio
E.M. BENVINDO TAQUES HORTA
E.M. Tathiana Chagas Memória
E.M. João da Silva Bezerra
E.M. Lucio Thomé G. Feteria
E.M. Dilza Sá Rego
E.M. Reginaldo Domingues
E.M. Amanda Peña de Azevedo Soares
E.M. Marcos Vincius

Nenhum comentário:

Postar um comentário